O Movimento

Bem-vindo à página digital do Movimento Jardim Parque Urbano Da Quinta da Flamenga.
Se ainda não aderiu ao MOVIMENTO faça-o. Adira Já!

terça-feira, 23 de maio de 2006

VIALONGA - Rosinha responde a moradores da Flamenga

Autarca assegura que não há garantia bancária
Os moradores da Quinta da Flamenga juntaram-se no sábado, dia 20 de Maio, no Centro Comunitário de Vialonga, onde decorria uma sessão organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira de apresentação do projecto Parque da Mata do Paraíso, para reivindicarem a construção do Parque Urbano da Flamenga, conforme prometido pelos promotores imobiliários aquando da compra dos apartamentos, junto da presidente do município vilafranquense Maria da Luz Rosinha.

Rosinha esclareceu os moradores que não existia nenhuma garantia bancária entregue pelo urbanizador para a construção do parque de lazer naquela zona de Vialonga, assegurando ainda que não era possível que essa garantia fosse utilizada noutras zonas do concelho. “A única coisa que o urbanizador entregou à Câmara Municipal foi o terreno, a responsabilidade da construção do parque urbano é nossa. O ideal era que o parque fosse construído ao mesmo tempo que os edifícios, mas não foi feita uma avaliação das verbas que eram necessárias para a construção desse espaço de lazer, por isso não enjeito as responsabilidades”.

A autarca assegurou aos cerca de trinta moradores presentes que vai analisar o pedido feito pela comissão, assim como vai estudar o que está no projecto e garantiu que irá marcar uma reunião para a primeira quinzena de Junho. “Queremos ouvir todas as partes, por isso vamos reunir convosco e com o presidente da Junta de Freguesia e discutir o que é melhor para o local”.

A decisão de aproveitar este acto público para colocar os problemas com que se debatem foi tomada numa reunião de moradores, que se realizou no dia anterior. Perante a autarca, os moradores garantiram que não querem nenhum braço de ferro com o município, “só pedimos que nos dêem garantias que se vai construir o Parque Urbano da Flamenga, para isso pagámos mais pelas nossas casas”, diz Fernando Dias, porta voz do movimento de moradores.

A questão da garantia bancária
Em declarações ao Triângulo, na sua última edição, Daniel Dias dizia que: «existia uma garantia bancária para o parque urbano, que foi levantada pelo município para aplicar noutras zonas do concelho».

“Esta informação foi-me dada pelo gabinete dos vereadores da CDU na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Assumo a responsabilidade pelas minhas declarações, assim como aceito as garantias dadas pela presidente da Câmara Municipal, agora espero que Maria da Luz Rosinha na reunião que vai agendar para a primeira quinzena do próximo mês apresente provas em como não existia nenhuma garantia bancária para o parque urbano, assim como pretendo esclarecer junto do gabinete da CDU as informações que me foram dadas”. 

Alfredo Vieira

In Jornal Triângulo, 23 de Maio de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário