O Movimento

Bem-vindo à página digital do Movimento Jardim Parque Urbano Da Quinta da Flamenga.
Se ainda não aderiu ao MOVIMENTO faça-o. Adira Já!

sexta-feira, 19 de maio de 2006

CARTA DE INTENÇÕES DO MOVIMENTO JARDIM PARQUE URBANO DA QUINTA DA FLAMENGA

Aprovado por unanimidade em 19 de Maio de 2006
  1. O MOVIMENTO JARDIM PARQUE URBANO DA QUINTA DA FLAMENGA (MJPUQF) é um movimento cívico que tem a sua génese nos moradores da Urbanização da Quinta da Flamenga, na freguesia de Vialonga. Constitui-se para reivindicar a construção do Jardim Parque Urbano que está previsto no Plano da Urbanização.
  2. O MJPUQF tem como objectivo principal reivindicar a construção do Jardim Parque Urbano, bem como outros problemas existentes ou que venham a existir na urbanização.
  3. O MJPUQF é um movimento independente, transversal e aberto a filiados ou não filiados em qualquer partido político.
  4. O MJPUQF promoverá reuniões e debates sobre problemas relevantes de âmbito e dinamizará a realização de petições, acções populares e iniciativas, com vista à concretização dos seus objectivos.
  5. O MJPUQF propõe-se projectar as suas actividades e iniciativas no espaço público da cidadania, incluindo os meios de comunicação social e as novas tecnologias de informação.
  6. O MJPUQF aceita a adesão individual e voluntária de cidadãos e cidadãs que concordem com estes objectivos e valores, independentemente do local da freguesia de Vialonga onde residem, através da sua inclusão na lista dos membros de participantes, que publicamente está disponível e regularmente é actualizada na página oficial do MJPUQ.
  7. As pessoas que participam no MJPUQF não estão sujeitas a qualquer disciplina de grupo.
  8. O MJPUQF organiza-se em rede, de forma não hierárquica, através de grupos de cidadãos e cidadãs que voluntariamente se queiram constituir como tal para participar e promover iniciativas que se enquadrem nos objectivos do MJPUQF .
  9. As actividades de coordenação do MJPUQF são desenvolvidas pelo Grupo Coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário