O Movimento

Bem-vindo à página digital do Movimento Jardim Parque Urbano Da Quinta da Flamenga.
Se ainda não aderiu ao MOVIMENTO faça-o. Adira Já!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Inaugurado Jardim dos Socalcos em Vialonga



O Jardim dos Socalcos, primeira fase do Parque Urbano da Flamenga, foi ontem inaugurado ao final da tarde pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em Vialonga. A obra, que custou cerca de 800 mil euros e corresponde a um terço do parque urbano, estava já concluída há cerca de um ano.

Durante o tempo que passou desde a sua conclusão, o jardim sofreu já actos de vandalismo (grafitti) em alguns bancos. A obra é inaugurada sem que esteja também concluído o apoio de esplanada/bar, previsto para o local.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, salientou o atraso na conclusão do Parque Urbano se deveu à verificação de que teria custos muito mais elevados dos que os estimados em projecto (cerca do dobro). A autarca voltou a referir a questão económica depois, de na última assembleia municipal ter contradito informações prestadas a O MIRANTE pelo vereador do Urbanismo, Alberto Mesquita, sobre a alegada falta de capital para investir no local. O vereador, em conjunto com a presidente, tinham acrescentado que o atraso se devia ao facto “não se tratar de uma prioridade” a conclusão da obra.

Pouco satisfeitos ficaram os moradores da Quinta da Flamenga, urbanização em que fica instalado o jardim. A comissão de moradores disse não ter sido convidada, mas compareceu para protestar contra o atraso das obras do parque urbano, que segundo os moradores, terão inflaccionado o preço das casas que adquiriram e das que se encontram ainda por vender. A Quinta da Flamenga é uma urbanização que começou a ser habitada em 2001 e continua a crescer. No local, está prevista a construção de uma piscina e vários arranjos urbanos.
in O Mirante  - 13 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário